Cursos

EFA – Educação e Formação de Adultos (0)

Os cursos de Educação e Formação para Adultos (EFA) permitem aos adultos activos com idade igual ou superior a 18 anos à data de início da formação, elevarem o seu nível de habilitação escolar ao nível básico (B2 e B3) ou nível secundário (NS), e a sua qualificação profissional para nível 2 ou 4, através de percursos de dupla certificação (escolar e profissional). Este tipo de oferta educação e formação potencia as suas condições de empregabilidade e certifica as competências adquiridas.

De momento, não existem cursos nesta categoria.

Formação Modular Certificada (0)

As Formações Modulares Certificadas destinam-se a pessoas com mais 18 e menos de 65 anos (adultos activos) que, prioritariamente não possuam o ensino básico ou secundário completo. Estas acções têm a designação de UFCD (Unidades de Formação de Curta Duração) com percursos de 25 ou 50 horas, registadas na Caderneta Individual de Competências, unidades de competência capitalizáveis para a obtenção de uma ou mais qualificações constantes do Catálogo Nacional de Qualificações.

Plano de oferta formativa – Zona Centro
Plano de oferta formativa – Alentejo

Formação Pedagógica de Formadores (1)

Através da aquisição e desenvolvimento das competências nos domínios pedagógico e didáctico, o curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores prepara os futuros formadores para as funções de planeamento, desenvolvimento e execução de acções de formação. 

O curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, decorrente da sua homologação pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), permite a obtenção Certificado de Competências Pedagógicas (CCP), para o exercício da actividade de formador.

Técnico de Segurança e Higiene do Trabalho (1)

Os cursos de formação em segurança e higiene no trabalho proporcionam aos formandos conhecimentos e competências para o exercício da função de TSHT e TSSHT, com vista a desenvolver, coordenar e controlar as actividades de prevenção e protecção contra riscos profissionais. 

Os cursos de Nível 4 e Nível 6, decorrente da sua homologação pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), permitem a obtenção do Certificado de Aptidão Profissional (CAP) para exercer a profissão de Técnico de Segurança e Higiene do Trabalho e de Técnico Superior de Segurança e Higiene do Trabalho, respectivamente.

Outra Formação Certificada (81)

Oferta Formativa

Visite-nos nas Redes Sociais